Grupos de Estudo

REGISTRO DE GRUPO DE ESTUDO

Para REGISTRAR um grupo de estudos NO INÍCIO de cada semestre, é necessário que o/a professor/a orientador/a do grupo encaminhe por e-mail ao Niepe (niepe@direito.ufmg.br) 3 documentos:

1) Formulário de Cadastro de Grupo de Estudos – Link

2) Projeto do grupo de Estudos (formulado pelo/a professor/a orientador/a)

3) Aprovação do referido Projeto pelo Departamento do/a professor/a orientador/a (que deve ser encaminhado pelo/a professor/a orientador/a)

CERTIFICAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM GRUPO DE ESTUDOS

Encerradas as atividades do grupo, o/a professor/a orientador/a ou monitor/a por ele/a indicado/a no Formulário de Cadastro do grupo deverá encaminhar por e-mail ao Niepe (niepe@direito.ufmg.br) o último documento (que informa quais discentes cumpriram pelo menos 75% da carga horária do grupo e fazem jus à certificação):

4) Formulário Lista de Concluintes – Link

OBSERVAÇÕES:

  1. Os grupos de estudos devem ser cadastrados e encerrados junto ao Niepesemestralmente, mesmo que o período de duração do grupo seja maior que o de um semestre.
  2. Os interessados devem cadastrar o grupo de estudos em até 30 (trinta) dias corridos após a aprovação departamental do projeto e devem registrar os que concluíram suas atividades naquele semestre até o último dia do primeiro mês do semestre subsequente ao do cadastro do grupo.
  3. A apresentação desses 4 documentos é fundamental para a regularização do grupo de estudos e emissão de certificado para seus integrantes. Professores orientadores e monitores de grupos que já encerraram suas atividades mas não apresentaram a documentação exigida devem entrar em contato com o Niepe por e-mail para regularização.

Contato: niepe@direito.ufmg.br